A Arte do Oscar 2013

Pôster oficial do Oscar 2013 no tradicional preto e dourado (art by oscars.org)

Pôster oficial do Oscar 2013 no tradicional preto e dourado (art by oscars.org)

A arte do Oscar de 2013 vem com duas outras versões. Enquanto, o cartaz oficial (acima) respeita o tradicionalismo, destacando todos os filmes indicados em ordem aleatória, prepararam um com a imagem do host: o comediante e criador da série animada Family Guy e do filme Ted, Seth MacFarlane, que concorre com Melhor Canção Original também. Como participou do anúncio dos indicados no dia 10 de janeiro, ele também ilustra um dos pôsteres da premiação com cara de que vai fazer arte. Não estou tão animado com MacFarlane sendo host, mas torço para que consiga criar bons momentos e piadas. Como o show será transmitido ao vivo e em horário apropriado para crianças, alguns termos mais baixos que ele gosta de proferir serão descartados. Como host de 2014, voto para o retorno de Jon Stewart, do Daily News.

Seth MacFarlane em um das três versões do pôster do Oscar 2013 (photo by perezhilton.com)

Seth MacFarlane em um das três versões do pôster do Oscar 2013 (photo by perezhilton.com)

Porém, a grande sacada foi o pôster  em que a estaueta dourada homenageia todos os 84 vencedores do Oscar de Melhor Filme, de Asas (1927-1928) até O Artista (2011). Cada um tenta representar o filme de alguma maneira imagética. Alguns são mais fáceis de reproduzir, outros nem tanto.

Versão animada do Oscar 2013: homenagem bem elaborada com todos os vencedores de Melhor Filme (art by Oscars.org)

Se você quer tentar adivinhar quais são os filmes, clique no link abaixo e descubra as respostas:

http://oscar.go.com/photos/themed-galleries/special/oscars-best-pictures-tribute/media/1_111-copy

Particularmente, gostei de Guerra ao Terror, Platoon, Ghandi, O Franco-Atirador, O Poderoso Chefão, Perdidos na Noite e Lawrence da Arábia.

Vale a pena também dar uma olhada na arte da camiseta que eles vendem pelo site. Infelizmente, a canção “Let’s go all to the lobby!” não é tão popular aqui. Também com esse atendimento de alguns cinemas…

Estampa de camiseta do Oscar (art by Oscars.org)

Estampa de camiseta do Oscar (art by Oscars.org)

A cerimônia do Oscar 2013 será transmitida pelo canal pago TNT e pela TV aberta, a Globo (mas esqueça os primeiros cinco prêmios, porque o Big Brother não pode parar!) no dia 24 de fevereiro, a partir das 22h.

Anúncios
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Achei excelente a iniciativa do Oscar em recriar estas estatuetas! Ficaram ótimas, Poderoso Chefão com a rosa vermelha e A Lista de Schindler ficaram ótimas!

    Abraço.

    Responder
    • Olá, Emerson! Acho que o Oscar está passando por um processo de reformulação. Em 2013, os membros da Academia estão votando pela primeira vez de forma online, e isso, além de possibilitar uma economia e modernização, possibilita possíveis mudanças no calendário, tanto que estão tentando sair da velha previsibilidade dos resultados e adiantaram o anúncio dos indicados para antes do Globo de Ouro. Enfim, a Academia precisa se valorizar e se firmar todo ano como maior prêmio da indústria, e essas artes ajudam bastante o público a conhecer sua rica história. Infelizmente, nunca vamos concordar com todos os vencedores de Melhor Filme, mas de vez em quando eles acertam, como no caso de O Poderoso Chefão. E parabéns pelo seu blog! Pelo visto, vc já viu todos os 9 filmes indicados a Melhor Filme. Tem algum favorito e aposta? Abs.

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: