‘Carol’ conquista 5 indicações no Globo de Ouro 2016

Rooney Mara em cena de Carol, de Todd Haynes: 5 indicações ao Globo de Ouro 2016 (photo by outnow.ch)

Rooney Mara em cena de Carol, de Todd Haynes: 5 indicações ao Globo de Ouro 2016 (photo by outnow.ch)

GLOBO DE OURO COLOCA MAIS ORDEM NA TEMPORADA DE PREMIAÇÕES

Um dia após o SAG anunciar seus indicados com uma série de ausências sentidas, o Globo de Ouro parece tapar os buracos com seu anúncio na manhã desta quinta-feira, dia 10. Assim, atores que ficaram de fora do SAG como Will Smith e Sylvester Stallone, retornam ao centro do palco.

Claro que em se tratando de Oscar e Globo de Ouro, não dá pra agradar gregos e troianos. Algum filme ou algum ator vai ficar sem cadeira. É inevitável. Dentre os mais sentidos estão Johnny Depp (Aliança do Crime), Jacob Tremblay (O Quarto de Jack), Meryl Streep (Ricki and the Flash: De Volta Para Casa), Charlotte Rampling (45 Anos) e Blythe Danner (I’ll See You in My Dreams).

Anúncio das indicações ao Globo de Ouro 2016
America Ferrera, Chloë Grace Moretz, Angela Bassett e Dennis Quaid anunciam os indicados ao Globo de Ouro 2016

De volta aos indicados, o drama Carol foi o recordista de indicações este ano com 5, mas isso não significa que terá vida fácil na categoria, já que compete com Spotlight – Segredos Revelados e Mad Max: Estrada da Fúria que, por mais que não faça muito o tipo que ganhe prêmios de Melhor Filme, vem crescendo bastante na temporada e pode surpreender, principalmente diante de um cenário sem grandes favoritos como este.

Como uma boa mãe, o Globo de Ouro conseguiu reunir numa só lista 17 estúdios, boa parte dos favoritos e outros candidatos que pareciam ficar só na promessa. Exemplo disso é o novo filme de Alejandro González Iñárritu, O Regresso, que estava até então num estado de inércia na temporada. Agora, indicada a Melhor Filme, Diretor, Trilha Musical e Ator para Leonardo DiCaprio, a produção promete conquistar seu espaço no Oscar, principalmente nas categorias mais técnicas como Fotografia e Montagem.

Leonardo DiCaprio em cena de O Regresso (photo by cinemagia.ro)

Leonardo DiCaprio com Grace Dove em cena de O Regresso (photo by cinemagia.ro)

Nessa mesma lógica de tirar o filme do limbo, também dá pra incluir o novo trabalho de David O. Russell, cujos filmes sempre dão um jeitinho de entrar no Oscar. Joy: O Nome do Sucesso, uma espécie de “dramédia” que reconta a trajetória de uma mulher de negócios, concorre como Filme de Comédia e sua protagonista Jennifer Lawrence como Melhor Atriz. Embora esteja disputando com as veteranas Maggie Smith e Lily Tomlin, a atriz de Jogos Vorazes tem grandes chances de conquistar seu terceiro Globo de Ouro.

Jennifer Lawrence e Robert De Niro em cena de Joy: O Nome de Sucesso (photo by outnow.ch)

Jennifer Lawrence e Robert De Niro em cena de Joy: O Nome do Sucesso (photo by outnow.ch)

E meio esquecido depois de ganhar o Hollywood Film Awards no início de novembro, a ficção científica Perdido em Marte retorna com força, uma vez que compete como Filme de Comédia, Diretor e Ator (Matt Damon). Apesar de parecer uma manobra barata da 20th Century Fox de inscrever o filme como comédia para ter concorrência mais fraca pela frente (o que gerou uma “polemicazinha”), não acredito sinceramente em manipulação nesse caso. Trata-se de uma ficção científica com clima bastante otimista, seu protagonista, mesmo diante de uma série de dificuldades, mantém o bom humor em suas pesquisas e gravações, e temos a manutenção da esperança na humanidade. Pra mim, o clima leve o aproxima mais da comédia do que um drama.

Os astronautas da tripulação de Perdido em Marte (photo by cinemagia.ro)

Os astronautas da tripulação de Perdido em Marte (photo by cinemagia.ro)

Ainda no campo da ressurreição, Trumbo retorna no Globo de Ouro, um dia após liderar as indicações ao SAG Awards. O ator da série Breaking Bad, Bryan Cranston, e a dama Helen Mirren foram devidamente reconhecidos por suas performances.

O Globo de Ouro trouxe felicidade também no quesito dupla indicação. Idris Elba, Lily Tomlin, Mark Rylance e Alicia Vikander ficaram duplamente felizes na manhã dessa quinta-feira. Seus nomes foram anunciados duas vezes em categorias distintas.Enquanto os três primeiros equilibram forças entre cinema e televisão, a atriz sueca concorre como Atriz por A Garota Dinamarquesa e como Coadjuvante por Ex-Machina: Instinto Artificial.

Alicia Vikander em cena de A Garota Dinamarquesa (photo by palmspringlife.com)

Alicia Vikander em cena de A Garota Dinamarquesa (photo by palmspringlife.com)

Apesar disso TUDO que o Globo de Ouro fez, acrescentaria uma ressalva: Por que não aumentar de 5 para 6 indicados para Melhor Filme – Drama e incluir Os 8 Odiados ou A Garota Dinamarquesa? Resultaria num total de 4 indicações ao novo western de Tarantino e para o drama transsexual de Tom Hooper. Ou quem sabe para 7 indicados e incluir também Steve Jobs? Afinal, acumulou 4 indicações: Ator (Michael Fassbender), Atriz Coadjuvante (Kate Winslet), Roteiro e Trilha Musical. Ficaria com 5 e igualaria Carol. Teria havido tamanha distância de um candidato a outro na votação ou seria algum receio por parte da HFPA de eleger o “filme errado”? Digo isso, porque as regras do Globo de Ouro permitem esse acréscimo de indicados sem dolo algum.

Durante o anúncio das indicações, fiquei na expectativa pelo filme brasileiro Que Horas Ela Volta?, mas o filme de Anna Muylaert ficou de fora. A última vez que o Brasil teve representantes no prêmio foi em 2005 por Diários de Motocicleta, de Walter Salles, e em 2003 por Cidade de Deus, de Fernando Meirelles. Contudo, o país está bem representado pela série Narcos, produzida pelo diretor José Padilha pela Netflix, e pelo ator Wagner Moura, que foi indicado como Melhor Ator de Série Dramática. Ele interpreta ninguém menos do que o lorde das drogas colombiano Pablo Escobar em 10 episódios. Moura disputa o prêmio com o favorito Jon Hamm (Mad Men) e Liev Schreiber (Ray Donovan).

Wagner Moura em cena da série Narcos da Netflix (photo by cinemagia.ro)

Wagner Moura em cena da série Narcos, da Netflix (photo by cinemagia.ro)

Sobre as categorias de televisão, cabe mais um elogio ao Globo de Ouro. Nos últimos anos, com o crescimento da plataforma de streaming, a HFPA não pestanejou e abraçou o novo formato, valorizando acima de tudo seu conteúdo. No ano passado, a série Transparent foi a primeira a ganhar o prêmio de Melhor Série, mas já em 2014, House of Cards já preenchia as categorias como a primeira da Netflix. Este ano, a associação continua explorando novos conteúdos de streaming: além da já citada Narcos, temos Master of None, Casual e Mozart In the Jungle entre os indicados, enquanto as séries tradicionais que passam na televisão Homeland, Mad MenDownton Abbey e Modern Family não concorrem como Melhor Série este ano. Os tempos estão mudando…

E só mais um último adendo: Lady Gaga recebeu sua primeira indicação como atriz por American Horror Story: Hotel. Ela interpreta a Condessa nesta nova temporada que se passa num hotel. Independente da qualidade da sua atuação (adoraria conferir), a contratação da cantora na série se tornou um hype desde seu anúncio.

Seguem todos os indicados ao 73º Globo de Ouro:

CINEMA

MELHOR FILME – DRAMA
Carol (Carol)
Mad Max: Estrada da Fúria (Mad Max: Fury Road)
O Regresso (The Revenant)
O Quarto de Jack (Room)
Spotlight – Segredos Revelados (Spotlight)

MELHOR FILME – COMÉDIA OU MUSICAL
A Grande Aposta (The Big Short)
Joy: O Nome do Sucesso (Joy)
Perdido em Marte (The Martian)
A Espiã que Sabia de Menos (Spy)
A Descompensada (Trainwreck)

MELHOR DIRETOR
Todd Haynes (Carol)
Alejandro González Iñárritú (O Regresso)
Tom McCarthy (Spotlight – Segredos Revelados)
George Miller (Mad Max: Estrada da Fúria)
Ridley Scott (Perdido em Marte)

MELHOR ATOR – DRAMA
Bryan Cranston (Trumbo)
Leonardo DiCaprio (O Regresso)
Michael Fassbender (Steve Jobs)
Eddie Redmayne (A Garota Dinamarquesa)
Will Smith (Um Homem Entre Gigantes)

MELHOR ATRIZ – DRAMA
Cate Blanchett (Carol)
Brie Larson (O Quarto de Jack)
Rooney Mara (Carol)
Saoirse Ronan (Brooklyn)
Alicia Vikander (A Garota Dinamarquesa)

MELHOR ATRIZ – COMÉDIA OU MUSICAL
Jennifer Lawrence (Joy: O Nome do Sucesso)
Melissa McCarthy (A Espiã que Sabia de Menos)
Amy Schumer (A Descompensada)
Maggie Smith (A Senhora da Van)
Lily Tomlin (Grandma)

MELHOR ATOR – COMÉDIA OU MUSICAL
Christian Bale (A Grande Aposta)
Steve Carell (A Grande Aposta)
Matt Damon (Perdido em Marte)
Al Pacino (Não Olhe Para Trás)
Mark Ruffalo (Sentimentos que Curam)

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Jane Fonda (Youth)
Jennifer Jason Leigh (Os 8 Odiados)
Helen Mirren (Trumbo)
Alicia Vikander (Ex-Machina: Instinto Artificial)
Kate Winslet (Steve Jobs)

MELHOR ATOR COADJUVANTE
Paul Dano (Love & Mercy)
Idris Elba (Beasts of No Nation)
Mark Rylance (Ponte dos Espiões)
Michael Shannon (99 Homes)
Sylvester Stallone (Creed: Nascido Para Lutar)

MELHOR ROTEIRO
Emma Donoghue (O Quarto de Jack)
Tom McCarthy e Josh Singer (Spotlight – Segredos Revelados)
Charles Randolph e Adam McKay (A Grande Aposta)
Aaron Sorkin (Steve Jobs)
Quentin Tarantino (Os 8 Odiados)

MELHOR ANIMAÇÃO
Anomalisa
O Bom Dinossauro (The Good Dinossaur)
Divertida Mente (Inside Out)
Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme (The Peanuts Movie)
Shaun: O Carneiro (Shaun the Sheep Movie)

MELHOR FILME ESTRANGEIRO
The Brand New Testament (Le Tout Nouveau Testament), de Jaco Van Dormael (Bélgica/ França/ Luxemburgo)
O Clube (El Club), de Pablo Larraín (Chile)
O Esgrimista (Miekkailija), de Klaus Härö (Finalândia/ Estônia/ Alemanha)
O Filho de Saul (Saul fia), de László Nemes (Hungria)
Cinco Graças (Mustang), de Deniz Gamze Ergüven (Turquia/ França/ Catar/ Alemanha)

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
“Love me Like You Do” por Max Martin, Savan Kotecha, Ali Payami, Ilya Salmanzadeh (Cinquenta Tons de Cinza)
“One Kind of Love” por Brian Wilson, Scott Montgomery Bennett (Love & Mercy)
“See You Again” por Justin Franks, Andrew Cedar, Charlie Puth, Wiz Khalifa (Velozes & Furiosos 7)
“Simple Song No. 3” por David Lang (Youth)
“Writing’s on the Wall” por Sam Smith, James Napier (007 Contra Spectre)


O filme é ruim, mas a trilha sonora salva, incluindo a canção de Ellie Goulding

MELHOR TRILHA MUSICAL ORIGINAL
Carter Burwell (Carol)
Alexandre Desplat (A Garota Dinamarquesa)
Ennio Morricone (Os 8 Odiados)
Daniel Pemberton (Steve Jobs)
Ryuichi Sakamoto e Carsten Nicolai (O Regresso)

Steve Carell e Ryan Gosling em cena de A Grande Aposta, de Adam McKay (photo by cine.gr)

Steve Carell e Ryan Gosling em cena de A Grande Aposta, de Adam McKay (photo by cine.gr)

TELEVISÃO

MELHOR SÉRIE DRAMÁTICA
Empire
Game of Thrones
Mr. Robot
Narcos
Outlander

MELHOR ATOR EM SÉRIE DRAMÁTICA
Jon Hamm (Mad Men)
Rami Malek (Mr. Robot)
Wagner Moura (Narcos)
Bob Odenkirk (Better Call Saul)
Liev Schreiber (Ray Donovan)

MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DRAMÁTICA
Caitriona Balfe (Outlander)
Viola Davis (How to Get Away with Murder)
Eva Green (Penny Dreadful)
Taraji P. Henson (Empire)
Robin Wright (House of Cards)

MELHOR MINISSÉRIE OU TELEFILME
American Crime
American Horror Story: Hotel
Fargo
Flesh and Bone
Wolf Hall

MELHOR SÉRIE DE COMÉDIA
Casual
Mozart in the Jungle
Orange Is the New Black
Silicon Valley
Transparent
Veep

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE, MINISSÉRIE OU TELEFILME
Uzo Aduba (Orange Is the New Black)
Joanne Froggatt (Downton Abbey)
Regina King (American Crime)
Judith Light (Transparent)
Maura Tierney (The Affair)

MELHOR ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE, MINISSÉRIE OU TELEFILME
Alan Cumming (The Good Wife)
Damian Lewis (Wolf Hall)
Ben Mendelsohn (Bloodline)
Tobias Menzies (Outlander)
Christian Slater (Mr. Robot)

MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE COMÉDIA
Rachel Bloom (Crazy Ex-Girlfriend)
Gina Rodriguez (Jane the Virgin)
Julia Louis-Dreyfus (Veep)
Jamie Lee Curtis (Scream Queens)
Lily Tomlin (Grace and Frankie)

MELHOR ATOR EM SÉRIE DE COMÉDIA
Aziz Ansari (Master of None)
Gael García Bernal (Mozart in the Jungle)
Rob Lowe (The Grinder)
Patrick Stewart (Blunt Talk)
Jeffrey Tambor (Transparent)

MELHOR ATRIZ EM MINISSÉRIE OU TELEFILME
Kirsten Dunst (Fargo)
Lady Gaga (American Horror Story: Hotel)
Sarah Hay (Flesh and Bone)
Felicity Huffman (American Crime)
Queen Latifah (Bessie)

MELHOR ATOR EM MINISSÉRIE OU TELEFILME
Oscar Isaac (Show me a Hero)
Idris Elba (Luther)
David Oyelowo (Nightingale)
Mark Rylance (Wolf Hall)
Patrick Wilson (Fargo)

A 73ª cerimônia do Globo de Ouro acontece no dia 10 de janeiro, e Ricky Gervais retorna como o “host mais querido das celebridades”. E dois lembretes: o ator Denzel Washington será o homenageado com o prêmio Cecil B. DeMille (Sim, eu acho que ele ainda é muito jovem pra tal honraria, mas depois de ver George Clooney recebendo o mesmo prêmio esse ano, espero qualquer coisa), e a Miss Golden Globe de 2016 será a filha do ator Jamie Foxx: Corinne Foxx.

The Hollywood Foreign Press Association has selected Corinne Foxx as Miss Golden Globe 2016 for the 73rd Annual Golden Globe Awards set to air live on NBC on January 10, 2016. President Lorenzo Soria made the announcement on November 17, 2015 from Ysabel Restaurant in West Hollywood.

Corinne Foxx foi selecionada para ser a Miss Golden Globe 2016 (photo by ImageGroup/HFPA)

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5 Comentários

  1. Hugo

     /  dezembro 14, 2015

    Definitivamente, as coisas não estão tão previsíveis esse ano!

    Nem dá pra levar mt a sério as indicações do SAG Awards, acho q eles votam mais por simpatia do que pela qualidade artística do trabalho. Falo isso observando, principalmente, a categoria de melhor atriz. Num ano super disputado, eles indicam Sarah Silverman e Helen Mirren por um filme super dispensável. Aliás, parece que os membros do SAG têm desenvolvido uma fixação especial por Mirren nos últimos anos. Isso ficou explícito pelo prêmio de melhor atriz em filme/minissérie de 2014, quando a favoritíssima era Elizabeth Moss (fato que a própria Helen, vencedora por “Phil Spector”, fez questão de ressaltar em seu discurso de agradecimento). Claro que “a rainha” é ótima, mas essa dupla indicação foi mt exagero. Aliás, pra que adiantar tanto a divulgação dos indicados, se a premiação é só em 30 de janeiro? Isso só reforça a minha idéia de que o povo nem teve tempo de assistir a todos os filmes e votaram por simpatia ou por prestígio dos intérpretes.

    A categoria das atrizes é a minha preferida, então fiquei meio revoltado com a preguiça com que votaram. No Oscar, acho que a vaga ocupada na categoria principal do SAG por Sarah Silverman deve ir para uma das duas “coadjuvantes protagonistas”: Rooney Mara ou Alicia Vikander. Aliás, só assisti a dois filmes de Alicia, mas já sou seu fã e dizem que ela rouba a cena do Eddie Redmayne no filme, se não conseguir a vaga como principal, espero que entre na de coadjuvante. Também espero que Charlotte Rampling consiga chegar ao Oscar, ocupando a cota da 3ª idade que Mirren deixará com sua (já certa) não-indicação por “Woman in Gold”.

    O GG diversificou bastante, procurou abarcar o maior número de produções possíveis. Só fiquei chateado por “Youth”, um dos melhores filmes que vi na vida, ter ficado quase sem nenhuma indicação. Eles deviam ter classificado-o como comédia. Daria uma bela levantada na categoria e ainda emplacaria possíveis indicações de atuação para Michael Caine e Rachel Weisz. Mas, pra variar, as comédias estão um desastre, cheia de coisas forçadas. “Trainwreck” merecia, no máximo a indicação para Amy Schumer, tendo em vista que ela é a comediante da moda. Independente das reclamações, temos que admitir que, à princípio, não tem nada previsível.

    No Oscar, não faço questão de Johnny Deep, Will Smith, Stallone. Talvez sobre uma vaguinha pro Paul Dano (q é protagonista na minha opinião). Aliás, vc percebeu que as categorias masculinas, excepcionalmente, são as mais fracas esse ano? Parece que os discursos feministas nas premiações estão fazendo efeito! Entre as atrizes, dispenso Jennifer Lawrence. Adoro Jennifer, mas não tenho mais paciência pros filmes bobos do David O. Russell.

    Nossa, q testamento eu escrevi! Mas queria dividir todas as minhas impressões com vc. Muito bom ficar informado por aqui. Abraço.

    Responder
    • Olá, Hugo! Que bom ler seus comentários mais uma vez!

      Por se tratar de sindicato de atores, o SAG Awards realmente têm sua dose de coleguismo. Às vezes isso é bom por valorizar atuações que poucos críticos lembraram, outras vezes, soa como uma vaquinha de votos. Como escrevi no post, o caso de Sarah Silverman muito me lembra de Jennifer Aniston por “Cake”, que nada, nada, nada e morre na praia. Já no caso de Helen Mirren, não vi o filme “A Dama Dourada”, mas como sei que se trata de uma personagem judia refugiada, tenho minhas dúvidas se a Academia não vai querer acolher sua performance… Espero que não!

      Rooney Mara e Alicia Vikander (por “A Garota Dinamarquesa”) devem concorrer como coadjuvantes. Não que suas personagens sejam secundárias em seus filmes, mas por uma questão de status e de chances, elas foram “gentilmente” deslocadas para a categoria de coadjuvante. Pelo trailer de “A Garota Dinamarquesa”, já dá pra perceber que Vikander consegue brilhar. O papel dela me lembra um pouco a de Jennifer Connelly em “Uma Mente Brilhante”, a esposa compreensiva e apoiadora.

      Achei muito interessante essa ascensão das categorias femininas. Há tempos venho me queixando da falta de performances poderosas e minhas preces finalmente foram atendidas! Até em filme de ação tem boa atuação feminina: Charlize Theron em “Mad Max”! Aliás, hoje ela foi indicada ao Critics’ Choice Awards.

      Quanto ao “Trainwreck”, assisti ontem e achei uma comédia vendida como non-sense, mas que se mostra convencional no final. O roteiro tem seus méritos pelos diálogos, gosto da atuação non-sense de Tilda Swinton, e acho que Amu Schumer consegue segurar o filme (achei que só faria caretas, mas ela tem sua carga dramática também), mas realmente não é pra tudo isso. As categorias de comédia ou musical sempre foram mais fracas em termos de competição, por isso mesmo, os estúdios buscam migrar alguns dramas como comédias para ter maiores chances de vitória e ganhar um gás na campanha rumo ao Oscar.

      Também não entendi o porquê da HFPA ficar tão restrita ao regulamento e não estender o número de indicados a Melhor Filme. Já teve anos em que houve 7 indicados a Melhor Filme – Drama! Mas enfim… acho que depende do presidente atual.

      Uma dúvida: Onde vc conseguiu ver “Youth”?

      Obrigado novamente pelo seu comentário! Abraços.

      Responder
      • Hugo

         /  dezembro 15, 2015

        Assisti “Youth” por meios “alternativos” (já tem em qualidade bluray pra baixar), provavelmente esse filme nunca vai passar num cinema próximo a mim. Só dessa forma mesmo é que eu poderia conferir. Muito lindo! Na minha opinião é muito mais comédia do que “Maps to the Stars” por exemplo. É basicamente um drama sobre envelhecimento, mas tem os momentos insólitos q arrancam risadas. A Ana Maria Bahiana disse que, na opinião dela, é o segundo melhor filme de 2015, ficando atrás só de “The Revenant”. Assim q puder, assista “Youth”, gostaria de saber sua opinião.

        Estou torcendo para Alicia ou Rooney serem promovidas à protagonista para sobrar uma vaga na categoria de atriz coadjuvante no Oscar para a Kristen Stewart (hahaha… quem vê até pensa q eu sou super fã da garota; mas é pq ela tá mt bem mesmo, vide a vitória no César). O papel da Alicia tb lembra o da Felicity Jones do ano passado, e ela foi colocada como atriz principal. Depois que vc assistir à “Woman in Gold” (se tiver curiosidade), vai perceber claramente que não é filme pra ser levado à sério em premiação. A performance da Jennifer Aniston, pelo menos na minha opinião, tinha “cara de Oscar”.

        Nem reconheci Tilda Swinton no filme, acredita? Só depois q vi q ela fazia parte do elenco e descobri q era a chefe. Hahaha… Essa sim merece todos os prêmios, tá sempre ótima!

        Ai, ai… Agora com todos os indicados revelados é só esperar pra ter a oportunidade de conferir os filmes e as indicações do Oscar. Abração!

  2. Ah, imaginei que vc tinha visto “Youth” por meios alternativos. Aqui em São Paulo, já acho que muitos filmes demoram pra estrear, imagina em cidades de interior que passam filmes blockbuster dublados? Quando eu morava no interior, lembro que foi motivo de comemoração o lançamento de “Tudo Sobre Minha Mãe”, do Pedro Almodóvar! Vc usa algum sistema de streaming ou só de download?

    Apesar de confiar na equipe por trás de “The Revenant”, como o trailer foi vendido como um filme de ação com vingança, prefiro conter minhas expectativas, até mesmo no hype do Leonardo DiCaprio. Só acredito vendo! Rs O único ali que confio de olhos vendados (não literalmente rs) é Emmanuel Lubezki.

    Quanto ao seu pedido de Natal, ainda acho que Kristen Stewart pode chegar ao Oscar. Seria ótimo para a audiência da cerimônia também. Fiquei surpreso com sua atuação em “Acima das Nuvens”… me lembrou um pouco a Anne Baxter em “A Malvada”. Estou torcendo por ela também, Hugo, porém, mesmo se um dos atores (Keaton ou Ruffalo) forem indicados a Ator Coadjuvante, e Rachel McAdams cair fora, será difícil desbancar Jennifer Jason Leigh, Rooney Mara, Helen Mirren, Alicia Vikander e Kate Winslet…

    Minha torcida vai para Ian McKellen (Sr. Holmes) e Marion Cotillard (Macbeth). Espero sinceramente por surpresas positivas no anúncio dos indicados ao Oscar…

    Responder

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