MTV MOVIE e TV AWARDS 2020: Edição Melhores de Todos os Tempos

EDIÇÃO RESGATA ALGUNS ÍCONES DO CINEMA DAS ÚLTIMAS DÉCADAS

A edição 2020 do prêmio da MTV, que normalmente ocorreria entre Abril e Maio, acabou sendo adiado indefinidamente por causa da pandemia da COVID. Meses foram se passando e não havia uma previsão concreta de quando o evento poderia acontecer, então acabaram optando por uma versão Melhores de Todos os Tempos (Greatest Of All Time – GOAT: alguns até brincam por “goat” também ser “cabra”) numa espécie de edição extraordinária.

Por se tratar de um prêmio jovem, Melhores de Todos os Tempos significa desde 1981, quando a MTV foi fundada, portanto temos vencedores de todas as décadas desde então, com uma única exceção na categoria de Scream Queen (Rainha dos Gritos), já que Jamie Lee Curtis foi eleita por Halloween, lançado em 1978, e que acabou agraciando também o último filme com a atriz na franquia lançado em 2018.

A cerimônia seguiu os protocolos de segurança da última edição do Emmy Awards, com um host e apresentadores numa sede mantendo contato com indicados e vencedores através de lives ou vídeos. No caso do MTV Awards, a hostess deste ano foi a atriz e cantora Vanessa Hudgens, que trocou de figurino ao longo da premiação, homenageando Marylin Monroe, Carrie (de Carrie, a Estranha) e Karatê Kid. Ela contou também com a ajuda de outros apresentadores como Lily Collins e David Spade.

Particularmente, consideramos uma premiação desnecessária, mas diante de uma grade de programação ainda com muitas reprises e coisas do túnel do tempo, vale a pena dar uma olhada em como estão algumas celebridades de Hollywood como Robert Downey Jr. e Don Cheadle (que fizeram uma homenagem ao colega de Vingadores, Chadwick Boseman), Gal Gadot (nitidamente promovendo Mulher-Maravilha 1984) e Jamie Lee Curtis, que traz o próprio Michael Myers para seu discurso de agradecimento. Além disso, eles reforçam o lado pop e cult do cinema norte-americano desde os anos 80, que já marcou gerações de cinéfilos.

A cerimônia será transmitida hoje, dia 07/12, às 21h30 (horário de Brasília) no canal da MTV Brasil, provavelmente todo legendado, pois o show foi transmitido nos EUA no dia anterior. Caso não consiga assistir, confira vídeo dos melhores momentos com os discursos de agradecimento no link abaixo:

CONFIRA TODOS OS VENCEDORES DESTA EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA:

LEGENDARY LIP LOCK

  • Sarah Michelle Gellar e Selma Blair (Segundas Intenções)

HERO FOR THE AGES

  • Chadwick Boseman

SHE-RO

  • Gal Gadot

DYNAMIC DUO

  • Drew Barrymore & Adam Sandler

HEARTBREAKING BREAKUP

  • Jason Segel & Kristen Bell (Ressaca de Amor)

SCREAM QUEEN

  • Jamie Lee Curtis (franquia Halloween)

COMEDY GIANT

  • Kevin Hart

DANCE YOUR ASS OFF

  • Kevin Bacon (Footlose: Ritmo Louco)

ZERO TO HERO

  • William Zabka (Karatê Kid & série Cobra Kai)
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: