Sete filmes disputam vaga para o Oscar de Maquiagem

O Maquiador Joel Harlow faz mágica na criação de personagens para Star Trek: Sem Fronteiras (pic by trueviralnews.com)

O Maquiador Joel Harlow faz mágica na criação de personagens para Star Trek: Sem Fronteiras (pic by trueviralnews.com)

CATEGORIA DE MAQUIAGEM SELECIONA SEUS FINALISTAS

A Academia continua sua árdua tarefa de afunilar as várias produções para as pouquíssimas vagas das categorias. Se já é difícil reduzir para cinco filmes, imagina para três! A categoria de maquiagem e cabelo costuma premiar fantasias e ficções científicas, justamente pela criação de personagens que demandam uma maquiagem mais caprichada como foram os trabalhos da lenda Rick Baker, vencedor de oito Oscars, e responsável por gemas da maquiagem como Um Lobisomem Americano em Londres, Homens de Preto e O Grinch.

Infelizmente, nem sempre temos bons concorrentes nesse estilo de maquiagem, por isso, muitos vencedores do Oscar acabam se destacando pela maquiagem de envelhecimento, como foi o caso de O Curioso Caso de Benjamin Button e A Dama de Ferro.

Este ano, temos uma combinação de ambos os tipos. Os sete finalistas são:

  • Deadpool (Deadpool)
  • A Vingança Está na Moda (The Dressmaker)
  • Florence: Quem é Essa Mulher? (Florence Foster Jenkins)
  • Ave, César! (Hail, Caesar!)
  • Um Homem Chamado Ove (A Man Called Ove)
  • Star Trek: Sem Fronteiras (Star Trek Beyond)
  • Esquadrão Suicida (Suicide Squad)
Meryl Streep e um envelhecido Hugh Grant em cena de Florence: Quem é Essa Mulher? (pic by moviepilot.de)

Meryl Streep e um envelhecido Hugh Grant em cena de Florence: Quem é Essa Mulher? (pic by moviepilot.de)

Esses três filmes em laranja são minhas apostas para preencher as 3 vagas da categoria. Acredito que Star Trek e Florence são garantidos. Deadpool eu incluiria pelo maquiador Bill Corso (vencedor do Oscar por Desventuras em Série) e pelo sucesso estrondoso comercial, já que a maquiagem praticamente se restringe às queimaduras de rosto do protagonista. Se a Academia não for na onda da bilheteria, pode voltar a indicar uma produção sueca como fez este ano com O Centenário que Fugiu Pela Janela e Desapareceu, já que Um Homem Chamado Ove também envelhece seu ator para o papel do velho amargo da trama. A presença de A Vingança Está na Moda nessa lista é a maior surpresa. Andei vendo algumas imagens do filme e acredito que os cabelos das personagens foram os responsáveis pela inclusão do filme.

Ryan Reynolds com as queimaduras no rosto de Deadpool. pic by cinemagia.ro

Ryan Reynolds com as queimaduras no rosto de Deadpool. pic by cinemagia.ro

Quanto ao vitorioso, indubitavelmente, concederia o Oscar para Star Trek: Sem Fronteiras, que fez um excelente trabalho na criação dos personagens, principalmente em Idris Elba e Sofia Boutella, que ficaram irreconhecíveis. Caso vença, será o segundo filme premiado com o Oscar de Maquiagem da nova série de filmes iniciada com J.J. Abrams.

Sofia Boutella em cena de Star Trek: Sem Fronteiras (photo by cine.gr)

Sofia Boutella em cena de Star Trek: Sem Fronteiras (pic by cine.gr)

***

No dia 07 de janeiro, os membros do departamento assistirão aos clipes dos finalistas e votarão nos 3 melhores. As indicações serão anunciadas no dia 24 de janeiro.

Deixe um comentário

Deixe um comentário